Schumacher vence. Rubinho dá show

São Paulo – O alemão Michael Schumacher venceu o GP da França de Fórmula 1, ontem, no circuito de Magny Cours. Foi a nona vitória do piloto da Ferrari, em dez corridas disputadas este ano. O espanhol Fernando Alonso (Renault), que largou na pole, foi o segundo. O brasileiro Rubens Barrichello, também da Ferrari, fez uma corrida espetacular e completou o pódio.

A Ferrari teve uma corrida de gala na França. Schumacher, que largou na segunda colocação, alcançou a ponta no segundo pit-stop, usando a estratégia de sempre, fazendo voltas muito rápidas quando estava próximo de parar. Num planejamento diferente, foi o único a fazer quatro reabastecimentos e trocas de pneus, contra três dos demais.

A segunda parte do show ferrarista foi dada por Barrichello. O piloto brasileiro, que largou na décima colocação, fez ultrapassagens importantes na corrida e também contou com o bom trabalho de boxes na Ferrari para voltar na quinta posição em seu terceiro pit-stop. Imediatamente, ultrapassou o inglês Jenson Button (BAR) e se manteve colado no italiano Jarno Trulli (Renault).

Quando faltavam quatro voltas para o final da corrida, Barrichello foi ao ataque e passou a pressionar bastante o italiano. A conquista do terceiro lugar foi na última curva de Magny Cours, numa ultrapassagem sensacional sobre Trulli. O brasileiro cruzou a linha de chegada vibrando muito.

Felipe Massa (Sauber), que fez apenas duas paradas, foi o 13.º colocado. Cristiano da Matta, Toyota, da Toyota, terminou a corrida em 14.º lugar.

Com a vitória de ontem, Schumacher se isola ainda mais na liderança do campeonato, com 90 pontos. Barrichello também tem uma folgada vantagem na segunda posição, com 68 pontos, contra 48 de Button e 46 de Trulli. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontece no domingo que vem, em Siverstone, com o GP da Inglaterra.

Voltar ao topo