Saretta volta a sorrir e ganha vaga em Wimbledon

Londres – Flávio Saretta viveu dois momentos distintos ontem, na Inglaterra. O ruim aconteceu em quadra, quando, vítima de sua conhecida irregularidade, perdeu nas quartas-de-final do Torneio de Notting-ham, diante do sueco Robin Soderling por 6/3 e 6/4. A boa notícia veio de Londres, onde ficou definido que na sua estréia em Wimbledon terá pela frente um tenista vindo do qualifying.

Enquanto isso, André Sá viveu um dia de muita alegria. Depois de vencer o argentino Andreas Dellatorre e o norte-americano Paul Goldstein durante a semana, ele garantiu ontem a classificação para a chave principal de Wimbledon, ao superar Bob Bryan (EUA) por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3.

Agora, André Sá tem de esperar o sorteio das vagas dos jogadores do qualifying para conhecer seu adversário de estréia e, curiosamente, poderá ter pela frente Flávio Saretta.

O sorteio das chaves de Wimbledon colocou o atual campeão, o suíço Roger Federer, estreando diante do inglês Alex Bogdanovic. O segundo maior favorito, Andy Roddick, vai começar o torneio diante de um tenista do qualifying.

No feminino, a sorte ajudou as irmãs Williams, deixando-as em lados diferentes da chave, o que pode permitir que voltem a fazer uma final. Agora, só depende delas. Serena vai estrear contra a chinesa Jie Zheng, enquanto Venus pega a suíça Marie-Gayanay Mikaelian.

Em outros duelos de primeira rodada, Marat Safin joga com o compatriota Dmitry Tursunov. O ex-campeão de Wimbledon, Goran Ivanisevic, enfrenta Mikhail Youzhny, e Carlos Moyá pega um quali-fyier. No feminino, a campeã de Roland Garros, Anastasia Myskina, enfrenta a eslovaca Lubomira Kurhaicova.

Voltar ao topo