Saretta vence e vai à 2.ª rodada em Buenos Aires

Buenos Aires – Em busca de outra boa campanha em Buenos Aires, o segundo torneio do Tour Latino, depois de ter alcançado as semifinais em Viña del Mar, Flávio Saretta não desperdiçou oportunidades e ganhou a partida de estréia diante de Tomas Behrend, gaúcho que defende as cores da Alemanha, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Ele vai enfrentar o espanhol David Ferrer, que ontem frustrou um confronto brasileiro na segunda rodada, ao eliminar Gustavo Kuerten por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Aparentemente, foi o cansaço que pesou para Guga ter sido derrotado com tanta facilidade por Ferrer. Depois de fazer a final do Torneio de Viña del Mar, no domingo à noite, Guga não resistiu à força do espanhol, caindo logo na estréia do Torneio de Buenos Aires, apresentando um tênis irregular, cometendo erros em excesso.

“É uma pena que a gente não possa se enfrentar na segunda rodada. Embora preferisse ser mais à frente, seria interessante outra vez jogar contra Guga”, lamentou Saretta.

Saretta garante que em Viña Del Mar recuperou a confiança necessária para sonhar com uma boa temporada. “Senti que voltei a jogar bem no saibro”, afirmou. “Vamos ver até onde posso chegar, pois estou bastante motivado.”

Na sua partida de estréia em Buenos Aires, teve um bom teste. Behrend abusou dos golpes fortes, sem uma eficiente regularidade. Ora Saretta tinha de defender uma bola violenta, ora torcia para sair, pois da maneira como vinha, só mesmo alguém muito inspirado conseguiria devolver. O importante foi que soube enfrentar e superar todas essas situações.

O jogo dos “brasileiros” foi para a terceira quadra em importância do Buenos Aires Lawn Tennis, a Bullrich. É num canto do clube, ao lado da linha de trem, e até que teve uma boa torcida, entre brasileiros à espera do jogo do Guga e argentinos. Saretta voltou a mostrar seu estilo despojado, usando novamente uma munhequeira nas cores da bandeira jamaicana, que define como uma homenagem ao reggae e ao seu grande nome Bob Marley. E atraiu um representante do grupo. No meio da partida, um torcedor chamou a atenção ao subir a arquibancada com cabelos enormes, roupas coloridas e que torcia euforicamente para Saretta.

No tradicional Buenos Aires Lawn Tennis, no meio do parque de Palermo, quadras bem cuidadas e bons jogos. Num dos melhores do dia, o espanhol Carlos Moya não deixou dúvidas de seu favoritismo ao superar o israelense Harel Levy por 6/2 e 6/4. E outro jovem argentino está surgindo: Juan Mônaco, de 19 anos, ganhou wild card (convite) e estreou com vitória sobre o equatoriano Nicolas Lapentti por 7/6 (7/2) e 6/1. Em outros jogos, Juan Ignacio Chela ganhou de Giovanni Lapentti por 7/5 e 6/0, Agustin Calleri de Galo Blanco por 6/4 e 6/2, Mariano Zabaleta de Jean-Rene Lisnard por 6/4 e 6/4.

Voltar ao topo