esportes

São Paulo aposta em retrospecto positivo em casa para derrotar o Flamengo

O São Paulo enfrenta o Flamengo neste domingo, a partir das 17 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, apostando no excelente retrospecto que possui contra o rival em sua casa nos últimos 10 anos. De 10 encontros, perdeu apenas um. Houve ainda seis vitórias e três empates.

A última derrota aconteceu no dia 2 de outubro de 2011: 2 a 1 para a equipe rubro-negra, com gols de Thiago Neves e Renato. Dagoberto descontou para os donos da casa, que naquele dia jogavam para mais de 63 mil espectadores, entusiasmados pela reestreia de Luís Fabiano.

Neste domingo, até em virtude da situação momentânea do São Paulo no campeonato, que caiu muito de rendimento no returno e se distanciou da briga pelo título, certamente o público não será tão bom, mas a diretoria agiu na tentativa de atrair a maior quantidade possível de torcedores: reduziu o preço dos ingressos das arquibancadas. Os mais baratos custam R$ 30. Além disso, a recém-inaugurada estação de Metrô Morumbi-São Paulo ficará aberta até as 21 horas para atender quem for ao jogo.

De qualquer forma, por mais que o foco dos tricolores esteja em se garantir entre os quatro melhores na tabela de classificação do que em sonhar com a taça, o confronto direto entre dois integrantes do G-4 motiva o time.

“Importante contar com a nossa torcida para esta decisão de seis pontos”, ressaltou o lateral-direito Bruno Peres, ao site oficial do clube. Apenas três pontos separam os cariocas, que somam 59, dos paulistas. “Estamos focados e queremos vencer para manter o time na parte de cima da tabela. Batalharemos por isso”, disse.

No último encontro entre as equipes no estádio do Morumbi, também pelo returno do Brasileirão, mas do ano passado, deu São Paulo: 2 a 0, gols do centroavante argentino Lucas Pratto e do meia Hernanes.

PROBLEMAS – O técnico uruguaio Diego Aguirre terá muita dificuldade para escalar a equipe. Ao todo, cinco peças estão fora do duelo. O goleiro Jean, expulso na partida anterior contra o Vitória, e o volante Hudson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, cumprirão suspensão. Já Everton Felipe, Everton e Rojas estão machucados.

No gol, é certo que Sidão retomará o posto de titular que defendeu durante praticamente toda a temporada e perdido nos três últimos jogos (Internacional, Atlético-PR e Vitória). Já para a vaga de Hudson, Jucilei e Liziero disputam lugar, mas também é possível que os dois entrem ao mesmo tempo no time caso o técnico uruguaio resolva alterar o esquema e preencher o meio de campo. Neste caso, jogariam Luan, Jucilei, Liziero e Reinaldo na linha de quatro homens, com Diego Souza e Gonzalo Carneiro mais à frente.

Voltar ao topo