Santos marca no final e ganha de virada do Grêmio

Com um gol de Rodriguinho já aos 48 minutos do segundo tempo, o Santos ganhou de virada do Grêmio, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A vitória fora de casa levou os santistas ao quarto lugar no Brasileirão, com 24 pontos. Enquanto isso, a equipe gaúcha segue na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

Mesmo fora de casa, o Santos parecia que dominaria o primeiro tempo com facilidade. Começou o jogo com toques rápidos pelas laterais, mas tudo se perdeu aos cinco minutos, quando o Grêmio marcou seu gol com Borges, de cabeça. A vantagem deu motivação para o time gaúcho, que desperdiçou boas chances para ampliar, principalmente com Jonas.

Visivelmente irritado com sua equipe, o técnico Dorival Júnior tratou de tirar Marcel para a entrada de Zé Eduardo no começo da segunda etapa. Com isso, o Santos voltou a procurar jogadas pelas laterais, abrindo espaços para as chegadas dos meias Paulo Henrique Ganso e Marquinhos, e passou a dominar as ações dentro do Estádio Olímpico.

O empate santista saiu aos 23 minutos, quando Zé Eduardo sofreu pênalti e Neymar cobrou para marcar. No lance, Paulo Henrique Ganso sofreu lesão e foi obrigado a deixar o jogo. Mesmo sem o seu maestro, o Santos teve a chance de virar aos 40. Mas o goleiro Victor defendeu a nova cobrança de pênalti de Neymar, para euforia dos gremistas.

O Santos, porém, ainda teve forças para buscar a vitória no Olímpico. Mesmo com um jogador a menos em campo, após a expulsão do lateral Alex Sandro, o time puxou um rápido contra-ataque aos 48 minutos. E, depois de Victor fazer grande defesa no chute de Neymar, o volante Rodriguinho pegou o rebote e chutou forte para fazer 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 1 x 2 Santos

Grêmio – Victor; Edílson, Rafael Marques, Vilson e Fábio Santos; Willian Magrão (Fernando e depois, Maílson), Fábio Rochemback, Souza e Douglas (Leandro); Jonas e Borges. Técnico – Renato Gaúcho.

Santos – Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos (Danilo) e Paulo Henrique Ganso (Zezinho); Neymar e Marcel (Zé Eduardo). Técnico – Dorival Júnior.

Gols – Borges, aos cinco minutos do primeiro tempo; Neymar (pênalti), aos 23, e Rodriguinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

Cartões amarelos – Fábio Rochemback, Edu Dracena, Marcel, Alex Sandro e Rodriguinho.

Cartão vermelho – Alex Sandro.

Renda – R$ 206.231,50.

Púbico – 12.379 pagantes.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo