Santos de Luxemburgo emperra na estréia

Sorocaba – A máquina que Vanderlei Luxemburgo está montando para este Campeonato Paulista, com mais de 15 reforços contratados até agora, ainda não começou a funcionar na prática. Mas ontem à noite, o Santos deu mostras do que pode aprontar. A equipe da Vila Belmiro mostrou uma considerável evolução em relação ao time desastroso do fim de 2005, o que não foi suficiente para bater o São Bento, de Sorocaba, em seus domínios. Com falhas na armação de jogadas, a equipe de Luxemburgo não saiu do empate por 1 a 1 na sua estréia na competição.

Em jogo muito truncado, com várias faltas de ambos os lados, os comandados de Luxemburgo não conseguiram imprimir um ritmo agressivo à partida. Logo aos 9 minutos, mais uma falha da arbitragem no estadual. O juiz Philippe Lombard não viu o braço de Jeci dentro da área do São Bento.

Na etapa final, os dois times voltaram mais determinados a abrir o placar. Logo no início, Luxemburgo promoveu três alterações e botou fogo nos santistas. Geilson no lugar de Luizão, Léo Lima no lugar de Wendel e Luciano Henrique no lugar de Giovanni, apagado na maior parte do jogo. Aos 22, Luciano Henrique recebeu um passe açucarado de Kléber na cara do gol e tocou por cima de Fabiano: 1 a 0.

Após o gol, a partida ficou aberta e o São Bento perdeu o medo, aumentando a pressão sobre o time da Vila. Dois minutos depois da vantagem parcial, a surpresa. Genilson, que tinha entrado no lugar de Celsinho, recebeu na frente de Fábio Costa, nas costas de Neto, na primeira falha da zaga santista, e empatou a partida.

Voltar ao topo