Sampa enfrenta Grêmio e treina para a Libertadores

São Paulo – O Campeonato Brasileiro recomeça hoje, mas o maior objetivo do São Paulo é a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Por isso, enfrentar o Grêmio, às 20h30, no Morumbi, é um ótimo ensaio para o duelo contra o Estudiantes na próxima quarta-feira – os brasileiros têm de vencer por pelo menos dois gols de diferença em casa, pois perderam o primeiro duelo por 1 a 0, na Argentina.

?O Grêmio atua de forma muito semelhante aos argentinos: marca muito forte, tem um contra-ataque rápido e sabe jogar no erro do adversário?, explicou o técnico Muricy Ramalho. ?Mas não será apenas um teste, porque precisamos vencer para ficar entre os primeiros colocados do Brasileiro.?

Rogério Ceni entende que bater o Grêmio será tão difícil quanto superar os argentinos. ?Jogar contra qualquer time gaúcho é difícil, pois eles têm um time alto e eficiente nas bolas paradas?, comentou o goleiro, consciente do peso psicológico do duelo.

?Se vencermos e continuarmos bem colocados no Campeonato Brasileiro, os torcedores vão se animar ainda mais para o jogo contra o Estudiantes?, opinou.

Três zagueiros

Muricy Ramalho só não considera o jogo contra o Grêmio como teste ideal porque não poderá repetir a escalação que entrará em campo diante dos argentinos – Lugano e André Dias estão suspensos na Libertadores e Fabão, no Brasileiro. Apesar de não confirmar, Muricy Ramalho deve mandar a campo contra o Grêmio a formação com três zagueiros – Alex Silva, Lugano e Alex.

Retranca

O Grêmio vai reforçar seus cuidados defensivos. O esquema será o mesmo do primeiro semestre, com cinco jogadores no meio-campo e apenas um atacante. Mas a substituição do meia-atacante Hugo, suspenso, pelo marcador Valdeir indica a preocupação do técnico Mano Menezes com o bloqueio à criatividade do adversário.

O volante Lucas, contundido, deixa seu lugar para Nunes, um jogador que também marca muito e eventualmente avança para tabelar com Tcheco e Ramón.

Voltar ao topo