Saltadores defendem título de saltos ornamentais

Rio de Janeiro – Os atletas brasileiros da equipe de saltos ornamentais estréiam nesta quinta-feira, no Sul-americano Absoluto de Medellín, na Colômbia. Serão realizadas as provas de trampolim de três metros, com Cassius Duran e César Castro. Entre as mulheres será disputada a prova do trampolim de um metro, com Juliana Veloso e Milena Sae.

A prova masculina será disputada em uma única série de seis saltos livres, o que torna o resultado imprevisível, segundo Cassius Duran. "Há dois saltadores colombianos e um da Venezuela que vão dar trabalho. Não faço a menor idéia do que pode acontecer comigo nesta prova, pois é a de pior resultado para mim", reconheceu.

César Castro concorda que a prova será difícil. "Não posso vacilar, pois na última edição, em Mar del Plata/2004, acabei em terceiro lugar", comentou.

A competição de saltos em Medellín terá a participação de cinco países: Brasil, Colômbia, Venezuela e Chile.

No nado sincronizado, Nayara Figueira defende o Brasil na rotina técnica de solo com um balé do grupo Corpo e a equipe, também em seu programa curto, compete ao som de Aquarela do Brasil.

Voltar ao topo