Saga Sureña corre como força da prova da coroa

Saga Sureña deve correr como grande favorita do Clássico Alô Ticoulat Guimarães, segunda prova da Tríplice Coroa, pois o páreo está mais fraco do que a corrida anterior, porque desta vez não enfrentará Norant, que na primeira prova perdeu por pescoço. Desta vez Rischia Tutto poderá ser seu maior rival, figurando como competidores de primeira linha Coronada Nova e Underground Fire. Uma corrida que, mesmo com apenas seis concorrentes, promete movimentada decisão. Achamos que a importante corrida não será fácil para a vencedora da primeira prova da Coroa, mas normalmente deverá vencer.

Entre as corridas complementares merece destaque, especialmente pela justiça da homenagem, a Prova Especial Hermínio Brunatto, na distância de 1.200 metros, com a participação de cinco produtos de dois anos, que poderão tomar parte da Copa Velocidade, que será atração do próximo dia 31. A parelha Comandante Xará/Bastão de Ouro figura como provável favorita, mas Bucaneer, Space Oddity e Sib Danzig, que completam o reduzido campo também podem brigar pelas primeiras posições.

Outras provas

Burj Arab, que pode se classificar para a Copa Velocidade, estréia com muita chance de vitória na segunda prova de amanhã, figurando Off Vigil e Uly di Josefine como maiores rivais do pilotado de João Sampaio Cardoso.

A terceira prova também é reservada para animais de dois anos. Drenalina, única que não é estreante, pelas primeiras apresentações tem pouca chance, enquanto os debutantes estão num mesmo plano, figurando Quick Honors, Plaza Crystal e Ambascita como os mais cotados.

A quarta corrida desta semana também é reservada para animais da geração 2003, sendo três competidores vindo de segundo: Big Spartan, Sib Lark e Uracan di Juna, figurando o primeiro como mais cotado. La Professoressa, Galego Guapo e Ungaro di Glory são bons estreantes.

Nenhum dos sete animais inscritos na quinta prova possui retrospecto convincente, mas Taquara Verde, que chegou perto em sua última apresentação, figura como provável favorita, destacando-se Troika di Caroline, Renitente e Lambada como maiores rivais da pilotada de J.Miranda.

Tesio di Dormelo, atravessando fase de franca evolução, atuará com muita chance de vitória na sétima prova, destacando-se Éprimavera e Quiet Street, aparentemente, como maiores rivais do pilotado de Nelito Cunha, enquanto Dabrowska pode terminar entre os primeiros.

Abin Master, normalmente, deve vencer a oitava prova, figurando a trica Tony di Job, Tim di Job/Swing di Job, como diferenças do pilotado de J.S.Cardoso, enquanto Aicoaté, Kuña Pajé e Fred Prospector estão num plano imediato.

A penúltima prova promete movimentada decisão. Pasta Vera pode ser a favorita, mas terá que correr muito para derrotar Patterson, Never Love e Sereno Forte, que poderão derrotar a pilotada de I.Santana, nesta prova qconsiderada uma das melhores do programa.

Vamos indicar como força da prova final de amanhã a forte trinca do Haras Curitibano: Tigreza di Job/Tiroleza di Job/Toscana di Lucca. Vicinal, porém, pode merecer a preferência dos apostadores, figurando Pacaccio e Rizin como forças imediatas.

Voltar ao topo