Rubro-negro segue indefinido para pegar o Sport

O Atlético já está em Recife onde enfrentará o Sport, amanhã, às 20h30, na Ilha do Retiro. Para o confronto, Roberto Fernandes não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-direito Nei que estão suspensos pelo do terceiro cartão amarelo.

O treinador ainda não decidiu os substitutos e lamentou a perda dos jogadores que, em sua ótica, são de difícil substituição. “O zagueiro da caça é mais fácil de ser encontrado. Agora o da sobra, caso de Antônio Carlos, é mais difícil, porque tem que ter noção grande de posicionamento. O Nei é um jogador de muita força e seu futebol encaixaria bem nesse jogo, já que o gramado da Ilha do Retiro não está bom e vai ser um jogo onde prevalecerá a força e o contato físico”, explicou Fernandes.

As opções para a direita são Douglas Maia e Renan. Ambos são volantes de origem, mas já atuaram improvisados no Brasileirão. Douglas jogou parte da última partida na Arena e também contra o Internacional, mas não está assegurado, principalmente pelo confronto ser longe de Curitiba e ele ter características ofensivas.

O garoto, no entanto, está motivado com a oportunidade. “Estou preparado. Treinei muito bem. Tenho acompanhado o Nei e vou me espelhar nele. Tenho certeza que vou fazer o meu melhor lá (em Recife)” comentou. Douglas está trabalhando na posição de lateral desde o início do ano, embora seja volante.

O concorrente dele pela vaga é Renan, que atuou como lateral contra o Grêmio e tem mais presença defensiva.

Defesa

Na zaga, Chico e Alex Fraga brigam pela posição. Chico, que é volante de ofício, atua somente pelo lado esquerdo enquanto Alex é um zagueiro mais polivalente. Diante das opções, Fernandes só decidiu o posicionamento, mas não quem vai jogar. “Se jogar Alex Fraga, ele faz a sobra. Se jogar o Chico, o Danilo é quem faz a sobra”, finalizou.

A última aparição de Fraga no time principal foi na 4.ª rodada, contra o Palmeiras, quando acabou expulso. Netinho e Júlio César ainda permanecem em tratamento no departamento médico.

Voltar ao topo