Rubro-negro se prepara pra jogar em nova casa

O Atlético-PR volta a jogar no Ecoestádio Janguito Malucelli amanhã, às 15h, contra o Boa Esporte e o torcedor vai encontrar um estádio completamente diferente do que estava acostumado nos jogos pelo Campeonato Paranaense. A diretoria do clube fez uma transformação no local para atender as exigências da CBF e oferecer um estádio para 10 mil pessoas.

“Não fizemos isso antes porque a CBF não permitia, mas como o América-RN conseguiu jogar em Goianinha foi possível voltar para o Janguito”, explicou o diretor de Marketing do Atlético, Mauro Holzmann, que revelou ainda que o Atlético chegou a um acordo com a Rede Globo para que possa fazer o jogo com o Ceará também no Janguito e deixar de ser o jogo da tevê.

“Precisamos agradecer a Polícia, Bombeiros, a Rede Globo e o Juarez e o Joel Malucelli que nos ajudaram muito. O Juarez e o Joel estão trabalhando junto com a gente, como se fosse para o time deles. Foram muito parceiros, colocaram pessoal para trabalhar”, contou Mauro.

A transformação do estádio aconteceu em uma semana e está apto a receber os 10 mil torcedores, porém, por motivos de segurança, a diretoria adotou medidas para reduzir o número de atleticanos no espaço. Serão liberados, no máximo, 8.600 lugares e a quantidade será definida de acordo com cada partida. Para os atleticanos são dois setores diferentes. Cada um comportará 4 mil pessoas, para os visitantes serão 600 lugares.

A pedido do Corpo de Bombeiros, não há passagem entre as arquibancadas superior e inferior que permita o torcedor trocar de lugar. A medida é para facilitar a saída em caso de emergência.

“Também não vamos vender ingressos, como estamos com 15 mil sócios, acreditamos que isso é suficiente para a capacidade que estamos oferecendo”, acrescentou Mauro.

Os sócios terão de habilitar seus smarts para ter acesso ao estádio, porém será necessário também definir o local onde quer ficar.