Rubro-Negro contrata matador cearense

O atacante Ederson, uma das maiores promessas do futebol nordestino, vai desembarcar no CT do Caju em janeiro.

O jogador, de 17 anos, vem do Ceará e o Furacão não vai precisar desembolsar nenhum centavo para ficar com ele em definitivo.

A diretoria atleticana não confirma o negócio, mas o jogador teria assinado contrato de cinco anos com o Furacão. O clube de Fortaleza usou Ederson para quitar uma dívida que tinha com o Rubro-Negro, relativa ao empréstimo do zagueiro Juninho e do atacante Jorge Henrique. O Ceará receberá 20% de uma futura negociação do atacante. Seu passe estaria avaliado em 5 milhões de euros (R$ 14,2 milhões).

No Ceará, Ederson tem a fama de ser um goleador implacável. Em dois anos atuando pela equipe alvinegra, marcou 81 gols em jogos oficiais. Em 2005, foi o artilheiro no estadual sub-17, com 17 gols, e da Copa Regional, com 14. Neste ano, foi o goleador máximo do estadual sub-20, com 28 tentos, do sub-18, com 19, e ainda marcou três vezes na Copa Alagoas.

Ainda não está definido se Ederson será integrado ao elenco profissional do Atlético ou ficará mais uma temporada entre os juniores. Este ano, ele disputou três jogos da Série B do Brasileiro pelo Ceará, sempre entrando no segundo tempo.

Mais um ano no Sport

A diretoria do Sport anunciou ontem que renovou os contratos do volante Ticão e do atacante Anderson Aquino, emprestados ao clube de Recife pelo Atlético. Os dirigentes do Furacão não confirmam a negociação, mas os dois devem mesmo continuar no Leão em 2007.

Na Ilha do Retiro, a permanência de Ticão e Anderson é tida como certa, assim como a do zagueiro Durval e do meia Wellington, que também pertencem ao Furacão. No caso de Durval, o Sport teria acertado a compra de 50% dos direitos do jogador.

Porém, o diretor desportivo do Atlético, Marcos Teixeira, diz que o negócio ainda não está fechado.

Voltar ao topo