Roth pede reação no Atlético-MG e Tardelli critica zaga

Depois de ver a sua equipe cair por 3 a 0 diante do Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, e acumular a sexta partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth fez um alerta aos seus comandados em Porto Alegre.

Para o treinador, o seu time precisa reagir rápido para melhorar o clima desfavorável que se criou com a sequência de insucessos. “Temos de parar com essa situação e esses jogos de resultados negativos. Isso não é bom, porque cria toda uma situação em que os jogadores começam a também pensar por esse lado [das derrotas], e não é assim”, disse Celso Roth, que lamentou o grande número de chances de gol perdidas pelo time mineiro contra o Internacional.

“Poderíamos ter feito coisas melhores no primeiro tempo, inclusive o gol. O fundamental foi não termos feito gol no primeiro tempo. E o Internacional, aqui dentro, vem para cima mesmo”, ressaltou o treinador.

Já o atacante Diego Tardelli, que desperdiçou pelo menos uma ótima oportunidade de marcar na primeira etapa do confronto no Sul, resolveu criticar o setor defensivo da sua equipe. “O time jogou mal de novo. A nossa defesa estava perdida. É só chegar a bola lá que a gente toma gol. A gente se esforça ao máximo aqui na frente e, quando chega lá atrás, só toma perigo de gol. Está difícil assim”, afirmou Diego Tardelli.

Ao saber do desabafo do atacante, Celso Roth minimizou os efeitos que as palavras do atleta poderão ter dentro do elenco. “É reclamação do jogador que está de cabeça quente. A gente tem que entender”, analisou o comandante.

O Atlético-MG tentará encerrar a série negativa de resultados no próximo domingo, contra o Santo André, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

Voltar ao topo