Rossi poderá ficar fora das pistas por até seis meses

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, deverá perder o restante da temporada da MotoGP. Após passar por uma cirurgia na perna direita, o heptacampeão mundial poderá ficar até seis meses fora das pistas, segundo informaram os médicos do piloto.

Rossi sofreu uma queda durante o segundo treino para o GP de Muggelo, na Itália, e fraturou a tíbia da perna direita. Logo após o acidente, ele foi transferido de maca, em um helicóptero, para um hospital, onde passou por uma cirurgia que teve duas horas e meia de duração.

“A operação em Valentino Rossi acabou e tudo correu bem”, disse o médico Claudio Costa. “A fratura foi reparada sem qualquer complicação e Valentino já está acordado e sorrindo”, completou.

O médico informou também que o cirurgião de Rossi espera uma recuperação lenta nos próximos meses. “O cirurgião Roberto Buzzi falou em quatro, cinco ou talvez seis meses de recuperação”, disse Costa. “Mas, como de costume, uma avaliação depois dos primeiros dias é sempre importante”.

Aliviado após a cirurgia, o pai do piloto, Graziano Rossi, disse que Valentino não está preocupado com o longo tempo de recuperação. “Ele estava reclamando de muita dor por uns 20 minutos, mas agora ele terá todo o tempo necessário para sua recuperação. Ele precisa se recuperar totalmente antes de voltar. Pode ser um mês, cinco, não importa. Ele não está com pressa”, disse.

Atual campeão da MotoGP, Valentino Rossi é o segundo colocado na classificação geral na temporada. No entanto, o acidente deste sábado deverá adiar a sua busca pelo oitavo título na categoria.

Voltar ao topo