Ronaldo encanta imprensa mundial

Aestréia de Ronaldo no Real Madrid, com dois gols em 14 minutos, encantou a imprensa mundial que não poupou elogios à atuação do atacante na goleada sobre o Alavés, domingo, por 5 a 2. Ontem, jornais do mundo inteiro reverenciaram o artilheiro da Copa do Mundo, depois de sua conturbada transferência da Inter para o Real e da desconfiança sobre o seu estado físico.

Na Espanha, Ronaldo foi destaque em todos os jornais do país, até nos catalãos. O principal diário esportivo As não economizou palavras para definir a estréia do mais novo ídolo madrileno e com um imenso título sobre a foto do jogador publicou: “É o rei”. Num jogo de expressão, muito utilizada entre os espanhóis, o jornal Marca enfatizou com “debuta… Madre!” a estréia do atacante e frisou que “só necessitou um minuto para colocar o estádio Bernabéu a seus pés”. O El Pais garante que nem o presidente do clube, Florentino Pérez, nem a esposa do jogador, Milene, sonhavam com essa estréia. Para o El Mundo, acabaram as especulações sobre as condições físicas do atacante campeão do mundo. O diário catalão Sport releva que “enquanto o Barcelona falha, Ronaldo faz logo dois”.

A agitada rodada do Campeonato Italiano – com goleadas da Inter e do Milan – foi ofuscada pela estréia de Ronaldo. A capa da Gazzetta dello Sport destaca o bom desempenho do ex-jogador da Inter. “O Fenômeno encanta e não podia começar melhor a sua aventura no Real” e emenda: “um minuto para marcar, depois de 98 dias sem jogar”. O Corriere dello Sport reservou um grande espaço para o debute do atacante. “Ronaldo enlouquece Madri” e sustenta que ele está “mais fenômeno do que nunca”. O Corriere della Sera, de maior circulação no país, resumiu: “Nascido para assombrar, Ronaldo foi fiel a si mesmo e marcou dois gols”.

O Bild, da Alemanha, foi sucinto e disse que Ronaldo está com “ânsia de gols” e completa lembrando que “a sua estréia era esperada por todo o mundo do futebol e não dece-pcionou”. Na França, o jornal esportivo L’Equipe deu na manchete “Ronaldo de entrada” e seguiu dizendo que “bastou apenas meia hora para marcar dois gols e que nem o mais fanático torcedor do Real poderia sonhar com estréia melhor”. O Liberation destaca a volta do atacante e indica que “Ronaldo foi acolhido como um herói”. O Le Parisien foi enfático com o título “Início ruidoso”.

Os jornais ingleses também lembraram a estréia de Ronaldo. “Uma estréia espetacular”, diz o The Independent. Já o The Daily Telegraph comenta em pequena nota que a estréia do atacante não poderia ser melhor com “Ronaldo marcando dois para o Real”. O The Guardian dedica uma coluna sobre a proeza do jogador e aponta para uma “estréia impressionante”.

A imprensa argentina não ficou atrás e também deu ênfase a estréia de Ronaldo exaltando a “estréia cinematográfica” do mais novo contratado do Real Madrid. O jornal Olé garante que o time espanhol ficou mais imbatível do que nunca com a chegada do atacante e a perfeição de sua estréia nem o melhor diretor de cinema poderia escrever. O Clarín salientou que os torcedores do Real “jamais esquecerão uma tarde tão maravilhosa”. O La Nación deu no título “Fenômeno e goleador” enquanto o diário Crónica destacou o pequeno intervalo de tempo que o jogador precisou para marcar dois gols e “despachar” o Alavés.

Voltar ao topo