Ronaldinho vira embaixador

Genebra – Querendo renovar seus ?diplomatas?, a ONU nomeou ontem Ronaldinho Gaúcho como embaixador para a paz.

A Organização das Nações Unidas indicou o brasileiro como porta-voz para os programas da entidade no setor da educação e saúde, e para mobilizar o mundo do futebol para promover o desenvolvimento econômico e social.

Segundo revelaram funcionários nas Nações Unidas, a entidade tem tentando atualizar seus embaixadores, já que a imagem de astros como Ronaldo Fenômeno e Zidane já não vêm tento tanto apelo como antes para suas campanhas contra a pobreza. Os dois eram considerados como os principais astros da ONU no mundo dos esportes até pouco tempo e eram as peças centrais de toda a promoção da organização.

Além de Ronaldinho, a ONU já havia pedido a jogadores como Zé Roberto, Lúcio e Kaká que fizessem parte de seus ?garotos- propaganda?.

A direção do Barcelona não perdeu tempo com a nomeação de Ronaldinho pela ONU e, em seu site, declarou que ?o reconhecimento das Nações Unidas em relação ao brasileiro reforça ainda mais a imagem do jogador como o número 1 do futebol mundial?.

Ronaldinho também atua para garantir lucros com sua imagem comercial. Em 2005, ele teria lucrado US$ 18 milhões, mais do dobro de seu salário em seu clube. Não por acaso o Barcelona quer parte desses lucros.

Voltar ao topo