Romário decide se joga ou não contra o Goiás

Escoltado por um veículo da Polícia Militar, Romário voltou às Laranjeiras com toda a pompa. No seu reencontro com o Fluminense, após retornar do Catar, o atacante mostrou disposição no primeiro treino: deu passes para dois gols e ainda marcou um. O jogador não sentiu nenhum problema muscular e disse apenas que ainda precisa melhorar seu condicionamento físico. Deve fazer sua reestréia com a camisa tricolor na partida contra o Goiás, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ontem, seu nome já constava do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Ainda não estou 100%, mas espero que outras coisas superem este problema”, afirmou Romário, que disse ter treinado enquanto estava no Catar e que isso o ajudou a manter a forma física. Ele até está mais magro, pesando 72 quilos, dois a menos de quando deixou o Brasil no início do ano. Sobre a possibilidade de ser titular da equipe, o atleta frisou que o fato de ser amigo do técnico Renato Gaúcho não o fará conquistar a vaga.

“O Renato é justo. Serei o primeiro a pedir para deixar o time se não estiver bem”, contou o jogador, que chegou ao clube acompanhado dos filhos. Foi recebido por cerca de 100 torcedores aos gritos de “seja bem-vindo” e “seu lugar sempre foi as Laranjeiras”.

“É uma satisfação muito grande e quero retribiur todo esse carinho”, afirmou Romário. “A competição já começou, mas, enquanto houver esperança, vou lutar pelo título.”

Time

Renato Gaúcho tem alguns problemas para escalar a equipe contra o Goiás. Marciel e Rodolfo estão suspensos pelo 3.º amarelo. Já Carlos Alberto e Marcão são dúvidas.

Voltar ao topo