Roma e Paranavaí estréiam na Copa do Brasil

Pela primeira vez, cinco paranaenses disputam a Copa do Brasil. Além do trio de ferro da capital, que volta a participar em conjunto pela primeira vez desde 2002, Roma Apucarana e Paranavaí representam o Estado e estréiam hoje.

O Roma ganhou a vaga por ter sido campeão da Copa 100 Anos em 2006, apesar do rebaixamento no Campeonato Paranaense do ano seguinte. A equipe antecipou a montagem do elenco da Segundona somente para o confronto com o Volta Redonda – a primeira partida está marcada para as 16h30 de hoje, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
O técnico Lorival Santos, que alertou sobre a necessidade de uma vitória por um bom placar, deve escalar o time no 3-5-2: Spada; Rafael, Macula e Galego; Caio Henrique, Gil, Henrique, Agnaldo e Ítalo; Fred e Vanderlei. O adversário teve bons resultados na competição. Eliminou o Atlético em 2006 e chegou às quartas-de-final no ano passado.

Crise

 Já o atual campeão estadual desafia a crise contra o Águia Negra, campeão do Mato Grosso do Sul.
Além da má campanha no Paranaense o time é apenas o 13.º colocado, com 10 pontos. O técnico Itamar Bernardes terá que contornar a saída de três jogadores importantes. O lateral-direito Deivi, o zagueiro Acácio e o meia-atacante Ivan pediram desligamento e devem se transferir para o Jaraguá (SC), dirigido pelo ex-treinador do ACP, Dirceu de Mattos.

A vantagem do Vermelhinho em relação aos demais paranaenses é o menor desgaste em viagens, pois a distância entre Paranavaí e Rio Brilhante é pequena (cerca de 250 quilômetros).
O Vermelhinho viajou ontem e está concentrado em Dourados, cidade vizinha de Rio Brilhante.

O Paranavaí tem curta experiência na Copa do Brasil. Em 2004, um ano depois de ser vice-campeão paranaense, foi eliminado logo na 1.ª fase pelo Gama, após empate sem gols no Waldemiro Wagner e derrota por 3 a 0 no Distrito Federal.

Voltar ao topo