Rodada terá três jogos em Curitiba

Após uma reunião que durou mais de quatro horas, na sede da Federação Paranaense de Futebol, ficou definida a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual.

Como era previsto, Atlético, Coritiba e Paraná jogam em Curitiba, respectivamente contra J. Malucelli, Paranavaí e Cianorte – a rodada, toda no domingo às 15h30, será completada com Nacional x Iraty, em Rolândia.

A marcação de toda a rodada para domingo gerou preocupação na Polícia Militar. Tudo que o comando da segurança pública não gostaria era de um dia com três jogos envolvendo as principais torcidas da capital. Mas, apesar do risco aparente, o comando da PM em Curitiba preferiu não reclamar ou pedir a transferência de alguma partida.

“Nós sabemos da dificuldade para a definição da tabela e por isso decidimos não fazer nenhum pedido”, explicou o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Jorge Costa Filho.

Segundo ele, a expectativa é de jogos tranquilos. “Acreditamos que, por não ser uma rodada decisiva, teremos partidas calmas. E confiamos na serenidade da população”, afirmou o coronel Costa. A ajuda do público foi a tônica das declarações do comandante do CPC.

“Espero a colaboração de todas as pessoas para que mantenham a ordem e que, caso presenciem algum problema, acionem a Polícia Militar pelo telefone 190”, disse.

Para domingo, o policiamento será reforçado. “Nós vamos colocar o efetivo nas ruas para acompanhar os jogos, os terminais, alguns ônibus que tiverem muitos torcedores. Não é o ideal, mas vamos fazer o que a gente pode. E contamos com a ajuda da Guarda Municipal para complementar o nosso trabalho”, afirmou o comandante do policiamento em Curitiba.

Apesar da preocupação, o coronel Jorge Costa Filho disse que não promoverá reuniões com as torcidas organizadas – uma praxe para eventos de grandes proporções (como é o domingo de rodada tripla em Curitiba).

“Sei que vamos conversar com os clubes e com a prefeitura. Vamos ver como faremos para conseguir atender os três clubes”, explicou. Para o futuro, a Polícia Militar espera que a FPF consiga desdobrar as rodadas evitando os jogos em Curitiba fiquem “encavalados”.