Rivaldo, Fernandinho e Paraíba são vetados; Ceni treina

O São Paulo confirmou nesta quinta-feira que não poderá contar com Rivaldo, Fernandinho e Carlinhos Paraíba na partida do próximo sábado, contra o São Caetano, fora de casa, às 18h30, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista. Lesionados, eles foram vetados pelo departamento médico.

Rivaldo chegou a ser escalado entre os titulares no treino realizado na última quarta, mas deixou a atividade antes do seu fim por causa de um incômodo no músculo posterior da coxa direita. Um exame apontou que o meio-campista está com uma contratura e terá de ficar dez dias afastado. O clube ainda esclareceu que essa é uma nova lesão na coxa do atleta, diferente da que ele sofreu recentemente no mesmo local.

Fernandinho, que vinha reclamando de dores na panturrilha, foi submetido a um exame de ressonância magnética que constatou um estiramento. Com isso, o atacante precisará fica em recuperação por duas semanas.

Já Carlinhos Paraíba tem reclamado de dores na região lateral do joelho direito e terá de permanecer em tratamento por pelo menos mais uma semana. Com isso, o clube já adiantou que dificilmente ele poderá atuar nas duas rodadas seguintes do Paulistão, diante do Ituano e Santo André, que serão os rivais do time do Morumbi após o confronto com o São Caetano.

Com os três desfalques confirmados, o técnico Paulo César Carpegiani já amarga cinco baixas para o confronto deste sábado, pois os zagueiros Alex Silva e Miranda terão de cumprir suspensão.

ROGÉRIO DE VOLTA – Se por um lado o São Paulo contabilizou mais três desfalques, por outro o goleiro Rogério Ceni voltou a treinar no campo nesta quinta-feira à tarde, depois de ficar fora da atividade de quarta para se tratar de dores na região cervical.

Com isso, caso não volte a reclamar do problema, o jogador estará em campo diante do São Caetano. Antes do clássico contra o Palmeiras, o capitão são-paulino já havia se queixado de dores na região cervical, mas ele se recuperou a tempo de poder encarar o rival no último domingo, no Morumbi.

Voltar ao topo