Riva Carli deixa o Atlético e vai para o São Paulo

O preparador físico Riva Carli deixou o Atlético Paranaense para ir ao São Paulo. O processo de saída do preparador foi acertado nesta sexta-feira, em uma conversa com o presidente do clube, Marcos Malucelli. “Falei com o presidente e só depois disso me senti mais tranquilo. Evidente que ele não estava satisfeito, mas entendeu a situação, a oportunidade que eu estava tendo. Estou indo com a certeza que tenho as portas abertas para voltar”, declarou.

Segundo Riva, dois pontos foram fundamentais em sua decisão de deixar o Atlético. “A filosofia que está sendo implantada pelo São Paulo e também a questão do contrato que eles me ofereceram. Não dá para você fechar os olhos e ignorar isso”, disse.

Entretanto, no balanço de seu terceiro trabalho no CAP, Riva classificou como positiva a volta da competitividade na equipe, que terminou na 5ª colocação no Campeonato Brasileiro. “O Atlético voltou a ser reconhecido por todos, sendo falado pelos outros centros do futebol do Brasil, voltando a ser um time competitivo. No mundo do futebol se falava que o CAP tinha um grande CT, um grande estádio, mas não era mais competitivo. Isso eu ouvia fora daqui. E hoje eu vejo o Atlético novamente em seu lugar. Fico feliz em participar dessa evolução na equipe e isso me gratifica muito”, avaliou.

Esta foi a terceira passagem de Riva no clube. Ele começou no CAP em 1994, período em que conquistou 12 títulos, como a Série B de 95, os Campeonatos Paranaenses de 98, 2000, 2001 e 2002, a Seletiva em 99 e o Campeonato Brasileiro em 2001. Em 2002, após exercer a função de treinador do CAP, foi demitido após a campanha na Copa dos Campeões. Em 2005 ele retornou ao clube, participando dos trabalhos no vice-campeonato da Libertadores, mas foi dispensado em 2006, quando o clube deixou de adotar a filosofia de uma comissão técnica permanente. Seu retorno ao Atlético ocorreu em 2009, a convite do presidente Marcos Malucelli.