Rio Branco prepara alçapão

O Londrina contava com o fator campo para sair na frente no duelo com o Rio Branco, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O empate em 1 a 1, sábado, no Estádio do Café, frustrou as expectativas do técnico Vica e deixou o Leão da Estradinha em boa condição para chegar à semifinal.

O Rio Branco saiu atrás, com um gol de cabeça do atacante Eduardo, aos 29 minutos do primeiro tempo. No intervalo, a mexida do técnico Itamar Bernardes selou o resultado final da partida – ele colocou um segundo atacante, Clênio, que num lance de contragolpe empatou o jogo, logo aos 12 minutos. O treinador havia surpreendido e escalado apenas um jogador de frente (Neizinho), deixando Negreiros no banco de reservas.

Vica tentou furar a defesa do Leão, trocando os dois meias (Guilherme e Jefferson) por um volante (Carlos Lima) e um atacante (Juninho). Mesmo com a expulsão do meia Fábio Garcia, o Tubarão pouco criou e foi incapaz de sair com a vantagem. ?Não jogamos bem e o resultado foi decepcionante?, reconheceu Vica, que durante a semana pregou a importância de uma vitória, por qualquer que fosse o placar.

O triunfo em casa era ainda mais importante para o Londrina por causa do retrospecto do adversário em seus domínios. O Rio Branco tem a melhor campanha do Estadual jogando como mandante – foram seis vitórias e um empate em sete jogos. O Leão da Estradinha prepara agora o seu alcapão para superar o Tubarão.

Quem vencer a partida de volta, na Estradinha, avança às semifinais, e o empate por qualquer placar leva a decisão para a cobrança de pênaltis. O ganhador desta série pega na semifinal quem passar entre Paraná e Iraty.

Voltar ao topo