Rio Branco e Operário se recuperam no Paranaense

Em mais uma tarde escaldante em todo o Estado, alguns times confirmaram boa fase e outros espantaram a zica na rodada de ontem à tarde pelo Campeonato Paranaense.

O destaque foi o Paranavaí, que chegou ao quarto jogo sem derrota – três vitórias e um empate – ao bater o Toledo fora de casa por 3 a 1. Robenval e Carlos Lima abriram boa frente para o ACP.

No segundo tempo, Leandro Bocão, do Toledo, perdeu um pênalti, mas pouco depois Ferraz descontou. No finalzinho, Rilber marcou o terceiro do Paranavaí, para tristeza da maioria dos 1.195 pagantes que foram ao 14 de Dezembro. O Vermelhinho sobe para a 3ª colocação.

Outro que vive bom momento é o Cascavel. Diante de cerca de 2 mil pagantes no Estádio Olímpico, a Cobra venceu a segunda seguida: 3 a 1 no Corinthians-PR. O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1, com gols de de Irineu para o time da casa e André para o Timãozinho. O Cascavel pressionou na segunda etapa e chegou à vitória com Rodrigo e Canela.

Já o Operário enfim encerrou a má fase. Após quatro derrotas seguidas, o Fantasma passou sem dificuldades pelo lanterna Engenheiro Beltrão, candidatíssimo ao rebaixamento: 3 a 0.

O zagueiro Leonardo, de cabeça, no primeiro tempo, e o estreante Marcelinho e Douglas, na segunda etapa, marcaram os gols e levaram à loucura os quase 3 mil torcedores que foram ao Germano Krüger.

No Caranguejão, o Rio Branco bateu o Cianorte por 2 a 1 sob o comando do técnico interino Adilson Pelezinho, substituto de Nilo Neves, demitido após a goleada de quarta-feira sofrida contra o Iraty.

Todos os gols saíram no 1º tempo: Vinícius abriu o placar, para os parnanguaras, Kena empatou para o Leão do Vale do Ivaí e Vinícius, novamente, definiu o triunfo riobranquista.

Em Prudentópolis, o veterano Renaldo apareceu de novo e fez o gol da vitória de 1 a 0 do Serrano sobre o Nacional. O Tigre ultrapassou o time de Rolândia, mas ambos seguem na zona de rebaixamento.