Confiança

Ricardo Pinto é o mais novo salvador da pátria tricolor

Com o objetivo de ganhar pelo menos sete jogos dos 12 que ainda restam no Campeonato Paranaense, o treinador Ricardo Pinto foi apresentado ontem no Paraná Clube.

A missão do treinador é levar o Tricolor da Vila Capanema aos 23 pontos na tabela, para espantar de vez a crise e a lanterna na competição. Missão nada fácil e que pode ser quase nome da série de filmes estrelados por Tom Cruise.

Diante da situação, Ricardo Pinto sabe das limitações de ter em mãos um elenco jovem e pediu reforços. “Falei com a diretoria sobre a possibilidade de negociação com um jogador mais experiente”, disse o treinador, na coletiva de apresentação realizada na Vila Capanema.

Ansioso para os primeiros trabalhos com bola, o novo treinador do Paraná logo depois de falar com a imprensa foi direto para o gramado.

Por lá, reuniu-se com dirigentes, comissão técnica e atletas por pelo menos trinta minutos.

Na coletiva, Ricardo Pinto deu a entender o que iria falar com o grupo. “Minha maior dificuldade será no sentido de trabalhar a cabeça dos jogadores”.

Para cumprir sua meta no Estadual, Ricardo Pinto espera iniciar a reação tricolor no jogo de amanhã, contra o Gurupi-TO, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil.

“Vai ser o divisor de águas”, disse, lembrando outra reunião que teve com a comissão técnica, antes do almoço de ontem.

Ao anunciar o treinador, o presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, deu seu voto de confiança. “Temos certeza que estamos no caminho certo”. A mesma chancela também foi dada pelo diretor de futebol do Tricolor, Guto de Mello. “A partir de hoje começa a mudança”, disse

Guto de Mello também fez questão de colocar que o Paraná tem tradição em dar chance a novos treinadores, que posteriormente conquistaram sucesso, lembrando os nomes de Adilson Batista, Caio Júnior e Cuca, antes de falar do novo técnico. “Ricardo Pinto é um vencedor na sua carreira”.

O novo comandante paranista retribuiu a confiança da diretoria e enalteceu a estrutura do clube. “Joguei em grandes clubes e agora sinto que voltei para um grande clube”, destaca, antes de novamente analisar a situação. “Estamos em estado de guerra, em estado de alerta, mas também de crescimento”.

Allan Costa Pinto
Diretoria deve anunciar reforços pra sequência do Estadual.