Ricardo Pinto assume juniores do J. Malucelli

Como goleiro, o capixaba Ricardo Pinto virou ídolo em Curitiba. Agora, na nova carreira de técnico, ganha a primeira chance de trabalhar na cidade que escolheu para viver. Ele vai comandar os juniores do J. Malucelli e, se o time avançar no Brasileirão, também a versão B do Jotinha na primeira fase do Campeonato Paranaense.

Caso o Jotinha se classifique para o octogonal final da Série C, irá usar o time B no Paranaense, que começa em 30 de setembro. Mas se o time não passar da terceira fase, o atual treinador, Luciano Gusso, leva o time principal para o estadual. Ricardo, então, seguiria somente com os juniores, que também disputam o Paranaense da categoria.

O Jotinha será o terceiro clube da carreira de Ricardo, que esteve duas vezes no Operário de Ponta Grossa e este ano comandou o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense. ?O Jota é um clube com boa estrutura e que dá condição para fazer bom trabalho. Quem sabe o Luciano vai para um grande clube a sobra uma brechinha. Tudo tem sua hora?, falou o treinador, que aos 41 anos se considera jovem para a profissão. ?Podia até estar jogando. No Atlético não tem goleiro quarentão??, brinca, referindo-se ao argentino Navarro Montoya. Ricardo assume o cargo na segunda-feira.

Série C

O novo contratado estará amanhã no Estádio do Pinhão, vendo o Jotinha cumprir tabela diante da Ulbra (RS), a partir das 15 horas. O único representante paranaense na Série C somou 11 pontos em cinco jogos pelo grupo 24 e já está garantido em primeiro lugar. Apesar disso, Luciano Gusso não pensa em poupar os titulares – só não deve escalar o atacante Marcelo e o meia Ximba, suspensos.

Já os gaúchos lançam em São José dos Pinhais suas últimas esperanças para levar a segunda vaga. A equipe de Canoas (5 pontos) precisa vencer e torcer por uma derrota do Brasil (7) para o eliminado Rio Branco (3), em Pelotas (RS). Se houver empate neste jogo, a Ulbra terá que descontar desvantagem de cinco gols de saldo em relação ao Brasil.

Na terceira fase, o Jotinha enfrentará o campeão do grupo 22 (Grêmio Barueri-SP, Ituiutaba-MG ou Anapolina-GO), o 2.º do 21 (Ipatinga-MG, Atlético-GO ou América-MG) e o 2.º do 23 (Joinville-SC, Criciúma-SC, Noroeste-SP ou Cabofriense-RJ). Os dois primeiros avançam à etapa decisiva, que será disputada por oito clubes em turno e returno. Os quatro melhores da última fase sobem para a Série B.

Voltar ao topo