Rexona tenta terminar turno em terceiro lugar

Depois de vencer o Blue Life/Pinheiros por 3 a 0 segunda-feira à noite, o Rexona deu importante passo para se consolidar na terceira colocação da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei. Para garantir a posição, a equipe curitibana precisa superar o favorito BCN na próxima quinta-feira (27/2) às 20h30, na última rodada do segundo turno. Se vencer pelo menos dois sets, garante o terceiro lugar independentemente do resultado do Automóvel Clube/Campos, a única ameaça ao time paranaense.

Para o técnico Helio Griner, não existe muita diferença entre ficar em terceiro ou quarto lugar. Como os quatro primeiros colocados têm a teórica vantagem de escolher o local da primeira partida da série melhor-de-três das quartas-de-final, Griner não tem preferência pelos adversários. Ele já definiu que vai jogar a primeira no Ginásio Tarumã, em Curitiba.

“Na verdade, o momento que vivemos é o de buscar maior regularidade e confiança. Não há vantagem em ficar em terceiro ou quarto, pois para baixo está tudo bem embolado e não vejo grande diferença entre enfrentar Macaé, Pinheiros ou São Caetano. Venha quem vier, sei que temos a vantagem de fazer a terceira partida em casa e sair com uma vitória é fundamental”, completou Griner.

Esse pensamento do treinador não implica em deixar de lado o jogo com o BCN. Além da importância de uma vitória sobre um dos favoritos ao título, existe uma grande rivalidade entre as equipes.

“Claro que uma vitória diante do BCN, ainda mais às vésperas de uma fase decisiva, seria muito boa. Além de elevar o moral das jogadoras, os adversários também nos encarariam de forma diferente”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna