‘Resolveram o problema da pista’, diz Gil de Ferran

Dono de dois títulos da Fórmula Indy, o ex-piloto brasileiro Gil Ferran está estreando agora como dono de equipe, a De Ferran/Luczo Dragon. E, com a experiência de tantos anos na categoria, ele revelou neste domingo que o problema da pista do circuito de rua do Anhembi, que recebe a etapa de São Paulo, já foi resolvido.

A falta de aderência na reta do Sambódromo, que apresentava risco à segurança dos pilotos, provocou o adiamento do treino de classificação da etapa de São Paulo, marcado inicialmente para a tarde de sábado. Assim, foram feitos reparos emergenciais na pista durante a noite para que a sessão pudesse acontecer na manhã deste domingo.

“Resolveram o problema da pista e o tempo apareceu”, disse Gil de Ferran, lembrando que as marcas feitas pelos pilotos neste domingo foram, em média, de três a quatro segundos melhores do que as obtidas no sábado. “Até ontem (sábado), era imprevisível. Agora é vida normal. Vai vencer quem tiver o carro mais equilibrado.”

Gil de Ferran também admitiu ter ficado decepcionado com o resultado do único piloto de sua equipe, o brasileiro Raphael Matos, no treino de classificação – ele vai largar em 12º lugar. “Fomos abaixo do esperado. Esperávamos ficar entre os seis primeiros”, contou o agora dirigente, explicando que o carro ficou um pouco pior.