Reinaldo busca recuperação para jogar no Tricolor

O técnico Dado Cavalcanti já avisou que não pretende efetuar nenhuma mudança drástica durante a intertemporada. Porém, ao longo das três semanas de treinamento, terá a condição de estabelecer qual a melhor estratégia de jogo para a sequência da Série B.

A necessidade de vitória fez com que o treinador variasse a formação do time de um 4-1-4-1 para um 4-4-2. O desempenho dos jogadores nos treinamentos é que irá sinalizar qual a melhor tática a ser empregada já para o jogo fora de casa, frente ao América-MG, no dia 5 de julho.

O período sem jogos também será uma oportunidade para que alguns jogadores busquem recuperar o terreno perdido ao longo das seis primeiras rodadas do Brasileiro.

Mesmo reafirmando que mantém atenções voltadas para todo o grupo, é inegável que Dado tem por filosofia de trabalho estabelecer uma formação base e evitar mudanças de rota.

Assim, aqueles que buscam um espaço no time terão que “ralar” na intertemporada. Isso vale, por exemplo, para o experiente Reinaldo. Contratado como a grande esperança de gols do clube, ele disputou apenas onze jogos com a camisa tricolor, entre Paranaense e Copa do Brasil.

Uma contratura muscular o tirou das rodadas iniciais da Série B. A partir da próxima semana, ele começa uma corrida contra o tempo para provar que ainda pode ser o camisa 9 do Paraná, nos 32 jogos que restam nesta temporada.