Reforços do Santos não têm previsão de estreia

O Santos ainda não apresentou à torcida nenhum dos seus três reforços para o Campeonato Brasileiro. E nem há previsão para as estreias do zagueiro Eli Sabiá e do atacante Felipe Azevedo, ambos contratados do Paulista, de Jundiaí, por empréstimo até o fim do ano. O terceiro é o volante Alan, de 18 anos, vindo das categorias de base do Vitória.

“Felipe Azevedo vinha treinando bem e iria ficar na reserva contra o Atlético Mineiro, nas no último coletivo antes do jogo sofreu um entorse no tornozelo esquerdo agora na fase final do tratamento. Eli Sabiá já está pronto e agora é só uma questão de oportunidade”, explicou o técnico Vágner Mancini. Com relação a Alan, ele diz que se trata de um jogador ainda em formação e que vem sendo observado.

Nos próximos dias, deve chegar o quarto reforço: o volante Rodrigo Mancha, que está preso ao Coritiba até o próximo dia 11, mas que tem pré-contrato assinado com o Santos desde março. É outro jogador mais para completar o grupo, com poucas possibilidades de tomar o lugar de Roberto Brum ou Rodrigo Souto no time. Sem contar que Mancini gosta do futebol de Germano e que o zagueiro Paulo Henrique Rodrigues vem sendo preparado para atuar improvisado como terceiro volante.

Mancini não acredita que vai perder algum dos seus titulares durante a janela para transferências internacionais e tem uma pequena esperança na chegada de um bom reforço repatriado. “O nome de Lúcio (não fica no Bayern de Munique) chegou a ser comentado aqui dentro do clube. Seria bom se fosse verdade, mas depois da Copa das Confederações que ele disputou, a Europa inteira vai querer contratá-lo. Além disso, ele vai querer ficar por lá para se garantir da Copa do Mundo”, disse o técnico. “A única coisa que possa adiantar é que estão sendo feitos alguns contatos, mas até agora as opções não chegaram a empolgar”, concluiu.

Voltar ao topo