Red Bull aprova o desempenho dos carros em Silverstone

Os pilotos da Red Bull fizeram uma boa avaliação dos treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1, nesta sexta-feira, no circuito de Silverstone. Enquanto o australiano Daniel Ricciardo fez o quarto melhor tempo do dia, atrás apenas dos carros da Mercedes e da Ferrari do espanhol Fernando Alonso, o tetracampeão mundial alemão Sebastian Vettel melhorou da sexta para a quinta posição entre a manhã e a tarde.

Superando Vettel de forma consistente mesmo fazendo a sua temporada de estreia na Red Bull, Ricciardo ressaltou a evolução de sua equipe entre as duas etapas de treinos. “Os trabalhos de hoje (sexta) não foram ruins. A Mercedes estava muito forte pela manhã, mas encontramos um pouco mais de velocidade à tarde”, avaliou.

No entanto, Ricciardo lamentou o pouco tempo de testes com os pneus médios. “Com o pneu duro foi muito bom, mas com os médios não tivemos tempo suficiente para rodar, então temos trabalho para esta noite para estarmos mais rápidos amanhã (sábado)”, pontuou.

O vento também foi motivo de preocupação para o piloto. “Hoje (sexta) tivemos rajadas que se alternaram muito no circuito. Você conhece uma curva, sente o carro estável e, em seguida, ele não tem aderência nenhuma. Isso é um pouco complicado, mas é o mesmo para todos e torna a prova mais interessante”, afirmou.

Vettel preferiu destacar a imprevisibilidade do clima na região do GP, que pode mudar completamente o desempenho dos carros durante o fim de semana. “Hoje (sexta) foi interessante, obviamente não temos certeza de como o tempo estará no sábado e no domingo, mas acho que aprendemos um pouco e vamos levar isso para o fim de semana. No geral foi tudo bem, mas ainda podemos melhorar a partir de onde estamos”, disse.

Para o piloto alemão, a disputa por posições se dará a partir da segunda fila, atrás dos carros da Mercedes, que fizeram as melhores voltas dos treinos livres. “A Ferrari foi muito rápida nesta sexta. A primeira fila está tomada, ou parece estar, mas atrás deles acho que muitos carros estão próximos”.

Voltar ao topo