Real Brasil rebaixado no TJD. Iguaçu se safa

O Real Brasil foi ao Tribunal de Justiça Desportiva para tentar reduzir ou, melhor, eliminar a punição que teve na semana passada. Conseguiu reduzir, mas não escapou do rebaixamento, pois o pleno do TJD confirmou a perda de 12 pontos imposta pela 1.ª Comissão Disciplinar. O restante da pena foi modificado, mas nada que altere o descenso do Campeonato Paranaense.

No dia 5, o Real foi punido por conta do ?caso Erinaldo?. O jogador Erinaldo da Silva Santos jogou com o nome de Emerson em dois jogos, usando a identidade do irmão quatro anos mais novo. O time de Aurélio Almeida pegou dois anos de gancho, R$ 10 mil de multa e ainda perdeu 12 pontos. Um efeito suspensivo sustou a pena dois dias depois, mas as esperanças não duraram uma semana.

Ontem, o pleno do TJD julgou procedente a decisão da comissão disciplinar e manteve a perda de 12 pontos e conseqüente rebaixamento do Real que abre caminho para a permanência do Iguaçu, de União da Vitória. As alterações ficaram na redução da multa para R$ 5 mil e da suspensão para um ano.

A pena da equipe do polêmico Aurélio Almeida ainda poderá ser revista, mas agora no STJD, no Rio de Janeiro.  Com a decisão do tribunal local, o Real que tinha19 pontos, fica com 7 pontos. O Iguaçu, terminou a 1.ª fase com 9 pontos. O segundo rebaixado para a Divisão de Acesso de 2009 é a Portuguesa, que mandou seu jogos no Estadual, em Cambé.

Voltar ao topo