Apoio internacional

Rafinha vira trunfo de Netinho para comandar o Tricolor

Cotado para comandar o Paraná Clube, Netinho ganhou um reforço de peso para ser o treinador tricolor. O lateral Rafinha, do Bayern de Munique, demonstrou satisfação ao ser informado da possibilidade de ver o “parceiro” trabalhando em um grande clube do Brasil.

Rafinha e Netinho têm uma grande amizade. O jogador veio de Londrina para atuar nas categorias de base do Coritiba no começo de 2000. Atuou no juvenil e nos juniores no meio-campo, e com as orientações de Netinho, Rafinha recuou e virou lateral-direito. Depois virou profissional, tendo Antônio Lopes como treinador até ser transferido para o Schalke 04, da Alemanha.

E mesmo estando a uma distância superior a dez mil quilômetros, Rafinha jamais esqueceu do antigo treinador. Agora, com o prestígio de estar entre os melhores laterais do mundo, Rafinha teria entrado em contato com Roque Júnior, executivo de futebol do Paraná. A ideia do lateral seria fortalecer os valores de Netinho como treinador e demonstrar as qualidades do profissional. A Tribuna 98 tentou contato com Roque Júnior, mas não obteve êxito.

Netinho é o mais cotado para assumir o time depois da saída de Milton Mendes. O técnico está na região metropolitana de Curitiba e o discurso demonstra o interesse em assumir o time o quanto antes. “Estou disposto a dar minha vida caso venha acertar com o Paraná e será a grande chance na minha carreira. Não sou um aventureiro e quero ajudar o clube neste momento de dificuldade”, disse Netinho a Tribuna 98.

Outros dois nomes ainda não foram descartados pelo Paraná. Wágner Lopes e Jorginho foram sondados, mas seriam treinadores mais caros.

Voltar ao topo