Radwanska vence americana e vai às quartas de final em Nottingham

Principal favorita ao título em Nottingham, a polonesa Agnieszka Radwanska venceu mais uma nesta quinta-feira na grama inglesa e avançou às quartas de final. A cabeça de chave número 1 venceu a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Em busca da vaga na semifinal, a atual número 13 do mundo vai enfrentar outra tenista dos Estados Unidos. Lauren Davis, na quarta-feira, salvou oito match points para vencer Magda Linette, também da Polônia, e avançar na chave de Nottingham.

Enquanto Radwanska avançava, a australiana Casey Dellacqua se despedia da competição inglesa. A sexta cabeça de chave foi derrotada pela croata Ana Konjuh por 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária será a americana Sachia Vickery, que furou o qualifying e eliminou nesta quinta a casaque Zarina Diyas.

Também venceram nesta quinta a britânica Johanna Konta e a belga Yanina Wickmayer. Konta eliminou a porto-riquenha Monica Puig por 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5). Wickmayer bateu a sérvia Bojana Jovanovski por 6/0 e 6/4. Nas quartas, a tenista da Bélgica vai duelar com a norte-americana Alison Riske. Konta terá pela frente a romena Monica Niculescu.

HOLANDA – No Torneio de Hertogenbosch, também disputado sobre a grama, em preparação para Wimbledon, Jelena Jankovic confirmou o favoritismo e garantiu seu lugar nas quartas de final ao superar a checa Andrea Hlavackova por 6/1 e 6/4. Na sequência, ela vai encarar a alemã Annika Beck, que despachou outra checa, Klara Koukalova, por duplo 6/4.

Nesta mesma rodada, a jovem suíça Belinda Bencic avançou ao eliminar a belga Alison Van Uytvanck, sensação de Roland Garros, por 6/3 e 6/2. A quarta cabeça de chave, de apenas 18 anos, vai duelar com a francesa Kristina Mladenovic. Já a russa Anastasia Pavlyuchenkova, sexta pré-classificada, caiu diante da local Kiki Bertens por duplo 6/2.

Voltar ao topo