Quinto lugar já rende dividendos ao Atlético

Não assegurar vaga na Libertadores não é visto de todo ruim para o Atlético, que aposta na Sul-Americana. A quinta posição deste ano do Furacão no Campeonato Brasileiro permitirá ao clube uma valorização junto aos patrocinadores. A renovação dos contratos e a busca por novas marcas são facilitadas pela boa campanha. “O quinto lugar traz um acréscimo no crescimento que já tivemos. A visibilidade dada ao Atlético no Brasileiro será complementada com a participação na Sul-Americana. Como tendência, haverá um crescimento maior. Hoje a classificação já é objeto de discussão nas tratativas com os atuais patrocinadores”, revelou Verardi.

Com as boas campanhas, além da possibilidade de atrair patrocínios melhores, a torcida também se torna um diferencial para o clube. O plano de sócios-torcedores é inflado, a arrecadação nas bilheterias aumenta e o clube tem um giro maior de recursos. Assim foi no Rubro-Negro este ano. Além disso, outro fator rendeu visibilidade ao Atlético em 2010. “O clube ganhou pontos com a estada da Seleção Brasileira aqui. Isso gerou uma atenção muito grande e trouxe a oportunidade para o clube falar da gestão e enaltecer a riqueza patrimonial do CT do Caju. Isso representa um salto para o ano seguinte”, frisou Paulo César Verardi.