Desse jogo não passa

Quem vai ser o campeão paranaense de 2016?

Agora é no Couto Pereira. Depois do Atlético engolir o Coritiba no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense e golear o rival por 3×0, o time coxa-branca vai apostar todas as suas fichas no fator casa para tentar reverter a vantagem do Furacão e conquistar o título do Estadual depois de dois anos na fila. O Verdão, se vencer o Rubro-Negro por três gols de diferença, forçará a decisão do título para os pênaltis. Em caso de vitória por quatro ou mais gols, a equipe alviverde vai se sagrar campeã paranaense e recuperar a hegemonia do futebol estadual. O jogo será às 16h deste domingo (8), e você acompanha tudo na transmissão da RPC ou no Tempo Real da Tribuna.

Para o Atlético, o título significa muito para essa nova diretoria que, neste ano, finalmente priorizou o futebol e colocou o time principal na disputa do Campeonato Paranaense. A conquista vai também tirar o Furacão da fila, já que o último título conquistado pelo Furacão foi no Estadual de 2009.

Apesar da grande vantagem conquistada no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Atlético evitou, durante toda a semana, o clima de “já ganhou” e prometeu muita seriedade para o duelo contra o Coxa, no Couto Pereira. Quem garante isso é o volante Otávio, que volta ao time atleticano depois de cumprir suspensão na primeira partida da final.

“O professor Paulo (Autuori), desde o primeiro dia de trabalho, vem passando algumas situações que aconteceram no futebol. De clubes que vão achando que estão classificando e acabam eliminados. Ele já vivenciou isso no futebol europeu, de times que abriram 3×0 no jogo de ida e tomaram a virada na partida de volta. Isso acontece de acordo com a forma que a gente venha se comportar durante a partida de volta. Vamos entrar concentrados, buscando sempre fazer o melhor, com atenção, para que o Coritiba não venha querer tirar aquilo que abrimos de vantagem no primeiro jogo”, apontou o jogador.

O time atleticano terá algumas mudanças para o duelo no Couto Pereira. Além da volta do volante Otávio, o volante Hernani está suspenso e Deivid deve ser mantido no setor de contenção da equipe. Na criação, o meia Vinicius voltou a treinar e disputará a posição com o meia-atacante Pablo. Na defesa, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno são dúvidas, mas devem atuar contra o Coxa.

Do lado verde e branco, apesar de precisar reverter três gols de vantagem do rival, o clima é de muita confiança. Durante a semana, o técnico Gilson Kleina e os jogadores prometeram suar sangue para conseguir o título dentro de casa. Entretanto, a grande meta do treinador alviverde e fazer o time coxa-branca voltar a jogar bem e repetir as grandes atuações no Campeonato Paranaense.

“É teruma equipe organizada, voltar a fazer o que a gente vinha fazendo para que as coisas possam acontecer e vocêteruma semana favorável,terum início de Copa do Brasil e do Brasileiro. Mas isso passa muito pela confiança. Realmente, esta equipe resgatou o orgulho do nosso torcedor. Mas agora é comprovar cada vez mais e, quem sabe, o que a gente quer, vai ser um dia histórico para a vida do Coritiba”, explicou Kleina.

O time alviverde que entrará ainda em campo ainda é uma incógnita. O zagueiro Luccas Claro corria o risco de ficar fora do jogo por causa de uma entorse no joelho, mas se recuperou e está confirmado. O lateral-direito Ceará e o meia Juan, que se recuperam de lesões musculares, não reuniram condiç&otild,e;es de jogo e estão fora. Reginaldo e Thiago Lopes devem permanecer na equipe se os dois não participarem do Atletiba decisivo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
FINAL – JOGO DE VOLTA

CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

Coritiba
Elisson; Reginaldo (Walisson Maia), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Ruy) e Vinicius (Leandro); Negueba e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno (Vilches) e Sidcley; Otávio, Deivid (Jadson), Vinicius (Pablo), Nikão e Ewandro; Walter.
Técnico: Paulo Autuori