Queda começa tirando R$ 1 milhão do Tricolor

O rebaixamento para a Segundona do Paranaense começa gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. É o valor que o clube deixará de arrecadar com as cotas de TV e placas de publicidade no estádio, ao longo do primeiros quatro meses de 2012. “É difícil mensurar, agora, o tamanho do rombo. Afinal, não teremos arrecadações com jogos e até mesmo a questão de patrocínios será afetada”, reconheceu o vice-financeiro do Paraná Clube, Celso Bittencourt.

Na atual temporada, por exemplo, o faturamento do Tricolor no Paranaense foi maior do que no Brasileiro. Inicialmente, a diretoria pretende não dar tanta ênfase a esse problema, temendo perder o foco em relação à decisão de sábado. O Paraná enfrenta o Bragantino, precisando de um empate na última rodada da Série B para não correr risco de fechar o ano com um duplo rebaixamento. “Isso nem passa pela nossa cabeça. Seria um desastre”, reconhece Bittencourt.

O dirigente, que seguirá no cargo para o próximo biênio, revelou que uma parceria bem alinhavada para o ano que vem volta à estaca zero a partir desse novo quadro. “Tínhamos alguns projetos em andamento e o Paraná teria um time digno de sua grandeza. Agora, teremos que repensar toda essa questão. A ficha ainda não caiu completamente”, finalizou.