Punidos, Junior Team e Cascavel perdem pontos na Acesso

Uma rodada de julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), pela denúncia de escalação de jogadores irregulares, pode dar um novo panorama à Divisão de Acesso. Junior Team e Cascavel já receberam as primeiras sentenças de perda de pontos, enquanto o Cincão ainda aguarda para ser julgado.

O Junior Team foi o clube mais afetado pela situação, ficando com 8 pontos e caindo da terceira posição para a penúltima na classificação geral. A equipe foi sentenciada com a perda de 12 pontos em julgamento ocorrido anteontem, pela escalação irregular do jogador Mateus Molan contra Grêmio Maringá e Nacional de Rolândia. Ontem, mais quatro pontos foram colocados em julgamento, pela escalação do mesmo jogador contra o Cascavel. No entanto, de acordo com o presidente do TJD-PR, Peterson Morosko, a procuradoria do tribunal pediu para analisar o processo e o julgamento deve ocorrer na próxima semana. O clube londrinense anunciou que vai recorrer da decisão e o caso deve parar no pleno do TJD-PR em até duas semanas.

Apesar da notícia nada animadora, o técnico do Junior Team, Carlos Sérgio, garante que tentará evitar um abalo de ânimos no elenco. “Acreditamos na possibilidade da reversão desses pontos. Nosso advogado está correndo atrás. Não vamos deixar cair a peteca”, disse.

Também na noite de ontem, o Cascavel recebeu como pena a perda de 6 pontos pela escalação irregular de quatro jogadores na partida contra o Foz do Iguaçu. O resultado do TJD-PR deixa o clube do Oeste na antepenúltima posição, com 8 pontos. Outra equipe que aguarda julgamento é o Cincão, pela escalação do jogador Wallace contra Serrano e Cascavel. Denunciado ontem, caso punido, o clube londrinense pode perder até 8 pontos na tabela.

Voltar ao topo