Protesto com lata atirada em direção a Fred aumenta pressão no Fluminense

Um grupo de cerca de 20 torcedores do Fluminense armou um protesto durante o desembarque da delegação da equipe no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira. Os jogadores e comissão técnica retornavam do Recife após a derrota por 1 a 0 para o Sport, sofrido no último domingo, na Arena Pernambuco.

A torcida elegeu dois alvos principais: o técnico Enderson Moreira, que está pressionado no cargo, e o atacante Fred. O clima ficou tenso e uma lata de cerveja foi arremessada em direção ao goleador, mas o objeto não acertou o atleta. “Fred, marqueteiro, o Fluminense não precisa de você!”, gritavam os torcedores.

O Fluminense, que chegou a brigar por vaga no G4, caiu muito de produção e despencou para a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O time não vence há seis rodadas, sendo que acumula cinco derrotas e um empate nestes últimos confrontos. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã, pela 26ª rodada da competição nacional.

O Fluminense não vence no Brasileirão desde 16 de agosto, quando derrotou o Figueirense por 2 a 1, no Rio. Depois daquele duelo, o time ainda acumulou duas vitórias sobre o Paysandu (ambas também por 2 a 1) pela Copa do Brasil, mas entrou em declínio no principal torneio do País.

Voltar ao topo