Presidente da Ferrari diz que novas regras “desnaturam” F 1

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a afirmar hoje que a equipe italiana abandonará a Fórmula 1 caso as mudanças no regulamento propostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a próxima temporada não sejam revisadas.

“Nós queremos correr na Fórmula 1. Se continuar [sendo a Fórmula 1], correremos; se não, faremos alguma outra coisa”, disparou Montezemolo, após a reunião da Associação das Escuderias da Fórmula 1 (Fota).

Montezemolo presidiu o encontro entre os representantes das equipes da máxima categoria do automobilismo, que foi realizado no iate do chefe da equipe Renault, Flavio Briatore.

O presidente da Ferrari contou que “o encontro entre as equipes foi muito sereno e construtivo. Estamos todos unidos e queremos que a Fórmula 1 tenha regras que a valorizem”. “O ponto é manter uma Fórmula 1 que seja Fórmula 1 e sobre isso estamos todos de acordo”, acrescentou.

Montezemolo ressaltou que “não se pode ir pra frente” com a maneira como a FIA vem implementando alterações no regulamento da categoria “sem discuti-los profundamente” e disse que as mudanças “desnaturam a Fórmula 1”

Mais tarde, o presidente da Ferrari vai se reunir com seu homólogo da FIA, Max Mosley, para apresentar a posição da Fota sobre as mudanças na categoria.