Portuguesa prevê duelo equilibrado e quer evolução fora

A Portuguesa entra na reta final do Campeonato Brasileiro precisando pontuar de qualquer maneira para não correr riscos e evitar o rebaixamento. Contra o Botafogo, nesta quarta-feira, não será diferente. Às 21 horas, o time paulistano vai até o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para melhor o desempenho longe de São Paulo e respirar de vez no torneio.

A equipe está em 14.º lugar na tabela de classificação com 40 pontos, quatro na frente do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 16 jogos fora de casa, a Portuguesa teve duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Por isso, o técnico Guto Ferreira pediu uma regularidade como visitante. “Cada jogo vale os mesmos três pontos. Temos de somar pontos, não importa se dentro ou fora de casa. Como não estão sendo possíveis as vitórias em casa, precisaremos melhorar o retrospecto como visitante”, afirmou o treinador.

A boa notícia para Guto Ferreira é que ele não terá praticamente nenhum desfalque para enfrentar o time carioca e pode repetir a equipe que apresentou bom desempenho no empate sem gols contra o Coritiba, no último sábado. A única dúvida é a presença de Luis Ricardo. O lateral-direito sentiu uma lesão muscular na véspera do duelo e nem foi relacionado. Apesar da recuperação, não teve sua presença confirmada.

“Fizemos um grande jogo contra o Coritiba, de postura, agressividade, determinação, aplicação. Infelizmente a vitória não veio, mas saímos de campo de cabeça erguida por termos dado tudo em campo e é assim que temos que enfrentar o Botafogo”, completou o zagueiro Valdomiro.

Voltar ao topo