Ponte Preta vai ter cinco mudanças para enfrentar o Fluminense em Campinas

Após comemorar o fato de repetir a escalação na vitória sobre o Goiás, em Goiânia, agora o técnico Doriva tem problemas para definir os titulares da Ponte Preta para enfrentar o Fluminense, neste sábado, às 21 horas, em Campinas, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro mudanças estavam certas e vai chegar a cinco após o treinamento desta sexta-feira. A Ponte Preta é a 12.ª colocada, com 34 pontos. Está a seis do Goiás, primeiro na zona de rebaixamento.

A alegria do técnico Doriva durou pouco. Com a mesma escalação, conseguiu duas vitórias fazendo 3 a 1 em cima do Santos, em Campinas, no domingo passado, e agora superando o Goiás. O técnico até brincou em comentar o assunto. “Nem eu acreditei que poderia repetir a mesma formação. Mas temos que dar moral para quem vai entrar porque o elenco não pode se restringir a apenas 11 jogadores”.

Sobre a mudança no comando do Fluminense, que dispensou Enderson Moreira e contratou Eduardo Baptista, do Sport, o técnico pontepretano acha que isso é “um fator extra de motivação porque os jogadores deles vão querer mostrar serviço”. Isso aconteceu quando a Ponte Preta recebeu o Cruzeiro, após a saída de Vanderlei Luxemburgo e com Mano Menezes assumindo a função como um observador em Campinas. Em uma arbitragem polêmica, o time mineiro venceu por 2 a 1. Mas Doriva alertou que o “importante é mantermos nosso foco e nossos objetivos, independente do adversário”.

O time carioca não vence há sete rodadas, com um empate e seis derrotas, com a pior campanha do returno. Soma 34 pontos, ocupando a intermediária 11.ª posição. Mas tem jogadores de expressão como o artilheiro Fred e o meia Ronaldinho Gaúcho. Sobre isso, Doriva demonstrou tranquilidade sem deixar de pedir muita atenção de seus jogadores. “São jogadores decisivos e que podem decidir a partida num único lance. Para mim, o importante á manter o mesmo espírito mostrado na última vitória em casa diante do Santos: marcando forte, não dando espaço e buscando os gols. Temos que jogar com intensidade”, completou.

AS MUDANÇAS – Quatro baixas já estavam certas: o zagueiro Renato Chaves, o lateral-esquerdo Gilson, o volante Josimar e o atacante Biro Biro. Os três primeiros receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Enquanto isso, Biro Biro, que pertence ao time carioca, não poderá atuar por força de contrato – feito nos moldes antigos, já que agora os clubes não podem mais proibir a escalação de jogadores emprestados.

Para o lugar de Renato Chaves entra o ex-corintiano Fábio Ferreira, de 30 anos, que veio do Criciúma, já que Tiago Alves segue entregue ao departamento médico. Na lateral esquerda, o volante Juninho vai ser improvisado. O volante Elton entra no lugar de Josimar, formando ao lado de Fernando Bob.

No ataque, apesar das três opções – Diego Oliveira, Alexandro e Clayson -, a escolhida será por Diego ao lado do experiente Borges. A última mudança foi por ordem médica. O meia Bady sentiu uma lesão muscular e será substituído por Cristian, ex-Ituano, que participou de parte do jogo em Goiânia. “E foi muito bem”, atestou Doriva.

Voltar ao topo