Polícia monitorou movimentação dos torcedores nos ônibus

Os momentos que antecederam o início do clássico de ontem, entre Atlético e Coritiba, na Arena, trouxeram medo aos usuários do transporte coletivo de Curitiba.

De acordo com o sargento Luiz Carlos Lopes, da Polícia Militar do Paraná, a companhia registrou tumultos e pequenos conflitos entre torcedores nos terminais do Sítio Cercado e Pinheirinho, ambos na capital.

“Não registramos nada grave, apenas essa provocação entre membros das torcidas organizadas dos dois times. Tínhamos equipes nos dois locais, que acalmaram os ânimos dos torcedores”, informou o sargento.

Para evitar problemas entre atleticanos e coxas-brancas, ontem, uma parceria entre a PM e a Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs) disponibilizou ônibus exclusivos aos torcedores.

“Essas linhas não paravam nos terminais e iam direto para as entradas específicas de cada torcida. Esse foi um trabalho de planejamento, que fizemos para evitar situações mais graves e que envolvessem a população”, completou Lopes.

Ao final do Atletiba, os policiais acompanharam a saída das torcidas da Arena, a partir da Praça Afonso Botelho. A movimentação de ônibus biarticulados, ocupados por torcedores dos dois times, foi monitorada por viaturas da PM até os terminais do Cabral e Santa Candida, pontos de dispersão dos passageiros. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Central de Operações Policiais Militares (Copom).