Pimentel recebe chuteira de ouro

Pelo 26.º ano seguido, o jornal Diário Popular realizou a sua já tradicional festa de fim de temporada do futebol no Paraná – o segundo semestre é dedicado às competições nacionais -, com a realização do concorrido troféu Chuteira de Ouro na noite de segunda-feira.

As principais personalidades da mídia impressa se fizeram presentes ao evento. O diretor-presidente licenciado de O Estado, Paulo Pimentel, ficou surpreso com a homenagem recebida do colega Adbo Kudri, fundador do Diário Popular, e presidente da Associação das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná (Sindejor-PR).

“Quando cheguei, o Adbo pediu para que eu fizesse o discurso pelo Diário”, revelou Pimentel. “Isso me emocionou muito e mostrou que, apesar de concorrentes, nossos jornais primam pelo jogo limpo, pois a concorrência se mostra leal e temos um respeito mútuo pelos co irmãos.”

A festa transcorreu dentro da normalidade, com prêmios sendo distribuídos a jogadores e profissionais do futebol paranaense. A decepção ficou por conta da ausência de todos os jogadores atleticanos, que seguiram viagem logo após a final. O mais festejado foi o atacante Maurílio, do Paraná Clube, escolhido como integrante da Seleção Chuteira de Ouro e destaque principal.

No momento das homenagens a personalidades, a grata surpresa ficou por conta da homenagem especial a Carlos Roberto Tavares, o Charles, diretor de redação da Tribuna do Paraná, falecido em fevereiro deste ano.

As emoções para Paulo Pimentel continuaram. Depois de todos os envolvidos com esporte (jogadores, treinadores e dirigentes) receberem seus troféus, foi a vez da direção do Sindejor-PR prestar uma inusitada homenagem a Paulo Pimentel, que recebeu uma Chuteira de Ouro especial. Essa foi entregue por todos os donos de jornais presentes ao evento: além de Abdo Kudri, Francisco Cunha Pereira Filho (Gazeta do Povo) e Rodrigo Barrozo (Jornal do Estado), como forma de reconhecer a liderança de Paulo, que este ano novamente vai colocar seu nome à disposição dos paranaenses para o veredito das urnas.

“Fiquei lisonjeado com a homenagem. Agradeço a meus irmãos da mídia o apoio nesta campanha, embora meu nome ainda precise ser aprovado pela convenção do meu partido”, finalizou Pimentel.

No futebol

Do elenco Rubro-negro, apenas o técnico Riva de Carli, que ganhou o prêmio de melhor preparador físico, esteve presente. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Gustavo ainda lembraram de mandar representantes ao evento, mas o lateral-esquerdo Fabiano,o meia Adriano e a revelação Dagoberto acabaram ficando sem a importante premiação do futebol parananense.

Do Paraná Clube, foram premiados o goleiro Neneca, o zagueiro Ageu, o volante César Romero e o atacante Maurílio. No comando técnico, Caio Júnior levou o prêmio de melhor treinador. No lado Coxa-branca, Reginaldo Nascimento foi eleito melhor volante, Liédson o melhor atacante e Alexandre Fávaro de craque júnior. Os dois primeiros nomearam dirigentes alviverdes para receber a premiação. Mas Fávaro fez questão de viajar do norte do Paraná a Curitiba para receber o primeiro prêmio de sua carreira. Fechando a seleção Chuteira de Ouro, o Diário Popular elegeu o meia Thiago, revelação do Iraty.

Voltar ao topo