Petraglia não colocará outra estrela de prata na camisa


Durante o jantar em homenagem aos campeões de 1995 e 2001, realizado na noite de ontem na churrascaria Paiol, em Curitiba, o presidente do conselho administrativo do Atlético, Mário Celso Petraglia agradeceu aos jogadores pelos títulos do passado. Vários atletas participaram de um jogo beneficente, que terminou com vitória dos campeões de 2001 com gol de Adauto.

O dirigente fez questão de dizer que tem orgulho da estrela de prata na camisa atleticana, alusiva ao título brasileiro da Segundona em 1995. “Voltaram hoje algumas memórias maravilhosas. Tanto de 95, que foi a primeira conquista nossa. Nos deu uma satisfação muito grande e tivemos orgulho de por na camisa a estrela de prata porque foi a primeira deste clube em nível nacional. Está na nossa história”, relatou.

No entanto, o presidente atleticano descartou a colocação de mais uma estrela de prata na camisa do Furacão caso o time se sagre campeão da Série B de 2012. “Se vencermos (a Série B) em 2012 novamente claro que não iremos estampar (na camisa) porque não faz nenhum sentido. Porque no nosso clube hoje tem que se por as estrelas de ouro e quem sabe as da Libertadores e, como prometemos em dez anos, a do Mundial de Clubes”, disse.

Petraglia também disse que um dos objetivos dele dentro do Atlético será criar um Barcelona, fazendo referência ao melhor time do Mundo atualmente e um dos melhores da história do futebol. “As pessoas brincam e perguntam: mas como você vai enfrentar o Barcelona? Nós vamos criar um Barcelona!”, finalizou.