esportes

Perto do título, Palmeiras tenta igualar recorde de invencibilidade no Brasileiro

Os passos finais em busca do título do Campeonato Brasileiro podem trazer hoje para o Palmeiras um feito importante para a campanha. O líder da competição recebe o Fluminense, no Allianz Parque, às 21h45, com a possibilidade de igualar o recorde de maior invencibilidade do campeonato na era dos pontos corridos.

Se não perder para a equipe carioca, o Palmeiras chegará à 19.ª partida seguida sem derrota no Brasileiro. O mesmo número foi obtido pelo Corinthians no ano passado. O curioso é que a série alviverde começou no primeiro turno logo depois de uma derrota para o próprio Fluminense. O resultado negativo no Rio no final do mês de julho causou a demissão do então técnico Roger Machado e a vinda de Luiz Felipe Scolari.

O longo tempo sem perder partidas pelo Brasileiro faz o elenco até esquecer para quem foi o resultado. O atacante Willian, por exemplo, confessou nesta terça-feira na entrevista coletiva estar com dificuldade para se lembrar quem havia sido o último algoz. “Por tudo o que nós construímos e almejamos, é bom viver esse momento. Estamos preparados e felizes”, afirmou.

Ganhar do Fluminense vai fazer o Palmeiras completar “um turno” inteiro invicto. Além disso, o time, caso vença, conseguirá tirar pontos de todos os outros times da competição. Além disso, vai aumentar a expectativa pelos jogos de quinta-feira.

Se Inter e Flamengo não vencerem pelas duas próximas rodadas, bastará ao time alviverde derrotar o tricolor carioca e o Paraná, no domingo, em Londrina, para ficar com o título antecipado.

A proximidade da conquista já mexe com o elenco. Temas como contas para o título e projeções de pontos polarizam as conversas dos jogadores. “É normal esse tipo de pensamento e discussão entre os atletas. É muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta pra sair da zona de rebaixamento, com todo o respeito”, afirmou Willian.

O Palmeiras conseguiu nesta terça-feira um efeito suspensivo para que o técnico Luiz Felipe Scolari possa comandar o time no jogo. Punido na segunda-feira com uma partida de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por críticas à arbitragem realizadas após vitória sobre o Ceará, mês passado, no Pacaembu, o treinador está liberado para dirigir o time contra o Fluminense.

Voltar ao topo