Pedrosa volta à MotoGP duas semanas após fratura

Depois de ter fraturado a clavícula no dia 1º de outubro, durante treino livre para a etapa do Japão, o piloto espanhol Dani Pedrosa voltará à MotoGP neste fim de semana, quando acontece a corrida da Austrália, no circuito Philip Island. Por causa da ausência, ele não pôde evitar o título antecipado do também espanhol Jorge Lorenzo, mas luta agora para garantir o vice-campeonato da categoria.

Por conta da fratura, que o tirou das etapas do Japão e da Malásia, Pedrosa precisou passar por cirurgia. Agora, voltará às pistas na sexta-feira, exatamente duas semanas após o acidente, durante o treino livre na Austrália. “Sinto que é a coisa certa a fazer, porque minhas condições melhoraram muito nos últimos dias. Estou ansioso para subir na moto”, avisou o piloto espanhol.

Pedrosa era o único que poderia impedir a definição antecipada da MotoGP. E, com a ausência dele nas duas últimas etapas, Jorge Lorenzo pôde garantir o título da temporada no domingo passado, quando chegou em terceiro lugar na Malásia. “O campeonato já está decidido. Mas, para nós, ainda não acabou. O objetivo agora é garantir a segunda colocação”, explicou o espanhol da equipe Honda.

O adversário de Pedrosa na luta pelo vice-campeonato da MotoGP é o italiano Valentino Rossi, que é companheiro de Jorge Lorenzo na equipe Yamaha e está em terceiro lugar na temporada, com 181 pontos. Assim, faltando apenas três etapas no calendário, o espanhol aparece com uma vantagem de 47 pontos na segunda posição. Enquanto isso, o campeão antecipado já soma 313.

Voltar ao topo