Paysandu vence jogo de 7 gols e deixa a zona da degola

Em uma partida com direito a sete gols, o Paysandu conseguiu finalmente deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Após ver o Guaratinguetá buscar o empate por três vezes, o time paraense saiu de campo com a vitória por 4 a 3, nesta terça-feira, no estádio da Curuzu, em Belém. O duelo marcou a abertura da sétima rodada da competição.

Com este importante resultado, os donos da casa se afastaram das últimas posições. Agora ocupam a 10.ª colocação provisória, com oito pontos. Por outro lado, os paulistas se afundam na penúltima posição, com quatro pontos. Já são seis jogos sem vitórias, com cinco derrotas e um empate.

Além da chuva de gols, a partida também contou com outro fato inusitado: o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias passou mal aos 20 minutos do primeiro tempo e foi substituído pelo paraense Andrey da Silva e Silva.

A partida começou em um ritmo alucinante. Tanto que saíram três gols nos primeiros seis minutos. Logo aos dois, o meia Alex Gaibú aproveitou cruzamento da direita e fez de cabeça para o Paysandu. O empate saiu aos cinco, com o meia Juninho aproveitando rebatida da defesa e mandando de primeira. Um minuto depois, o atacante Careca iniciou seu festival de gols ao bater cruzado no canto direito do goleiro Saulo.

O primeiro tempo ainda contou com mais dois gols. Aos 30 minutos, o atacante Douglas Tanque recebeu nas costas da defesa e bateu na saída do goleiro Zé Carlos para deixar tudo igual. O time paraense reassumiu a dianteira no placar aos 35, quando Careca se jogou ao chão para escorar cruzamento da esquerda.

Na segunda etapa, o jogo foi menos emocionante, mas as redes foram balançadas mais duas vezes. Aos nove minutos, o volante Júlio César subiu sozinho e cabeceou para empatar para o Guaratinguetá. Mas a noite era de Careca, que fez seu terceiro gol e o quarto dos donos da casa, aos 29, ao completar cruzamento de Yago Pikachu.

Na próxima terça, às 19h30, o Paysandu volta a campo para enfrentar o São Caetano, novamente no estádio da Curuzu, em Belém. Já o Guaratinguetá terá 11 dias de folga até o jogo contra o Icasa, no sábado (dia 13), no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 4 x 3 GUARATINGUETÁ

PAYSANDU – Zé Carlos; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Jean e Janilson (Diego Barboza); Vânderson (Ricardo Capanema), Zé Antônio, Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Iarley (Diego Bispo) e Careca. Técnico: Givanildo Oliveira.

GUARATINGUETÁ – Saulo; Eduardo Arroz; Pedro Paulo, Thiago Gasparetto e Ruan; Júlio César, Fransérgio, Renato Peixe e Juninho (Moacir); Cleiton e Douglas Tanque (Rodrigo Barreto). Técnico: Carlos Octávio.

GOLS – Alex Gaibú, aos 2, Juninho, aos 5, Careca, aos 6 e aos 35, e Douglas Tanque, aos 30 minutos do primeiro tempo; Júlio César, aos 9, e Careca, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jean e Careca (Paysandu); Juninho e Rodrigo Barreto (Guaratinguetá).

ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).

RENDA – R$ 192.140,00.

PÚBLICO – 8.934 pagantes (10.354 no total).

LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Voltar ao topo