Paulo Comelli liberado para ficar no campo

O Tricolor terá hoje o reforço de Paulo Comelli à beira do gramado. O STJD, através de seu presidente em exercício Virgílio Val, concedeu efeito suspensivo à pena de 45 dias de gancho que o treinador recebeu. Com essa decisão, o treinador garante presença nos três próximos jogos, contra Barueri (hoje), Corinthians (dia 1.º) e São Caetano (dia 4).

Expulso contra o América-RN, Comelli foi julgado por ofensas morais ao árbitro Pablo dos Santos Alves (RJ). Suspenso, ficou impedido de trabalhar contra o Brasiliense. No total, o técnico já cumpriu onze dias da suspensão. A estratégia do efeito suspensivo foi motivada pela não inclusão na pauta da última quinta do recurso impetrado pelo departamento jurídico do clube.

O advogado Itamar Côrtes segue trabalhando na defesa do treinador, acreditando que há possibilidade de uma absolvição no novo julgamento, agora pelo pleno do STJD, no próximo dia 6 de novembro.

“É muito melhor ficar ali, perto dos atletas. A gente tem uma boa sintonia e fica mais fácil corrigir algum posicionamento estando à beira do campo”, comentou Comelli.