Paulo Baier pode pegar gancho por regra de doping

O Atlético pode perder, na semana que vem, o meio-campo Paulo Baier, que tem sido até agora um dos grandes nomes do time na boa campanha no Brasileiro. O maestro, depois da vitória por 3×2 contra a Portuguesa, dia 27 de julho, no Canindé, foi um dos atletas sorteados para o exame antidoping. Porém, o experiente jogador, ao invés de ir fazer o exame logo após a partida, passou no vestiário da equipe antes e será julgado no próximo dia 26.

Paulo Baier, que não atuou no duelo de ontem contra o Palmeiras, mas que deve voltar ao time titular diante do Botafogo, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar uma partida de suspensão ou somente uma advertência. Se pegar um jogo de gancho, o maestro pode ficar de fora do duelo contra o Náutico, dia 31, em Recife.

Paulo Baier já foi flagrado no doping no Campeonato Brasileiro de 2003, quando ainda defendia o Criciúma. Na ocasião, foi encontrada a sustância clortalidona na urina do jogador. Este componente é um diurético de ação prolongada e usado para tratamento da hipertensão arterial. Quando foi julgado em primeira instância, o jogador pegou 120 dias de suspensão. Depois de ficar 50 dias sem jogar pelo Tigre, Baier foi absolvido pelo STJD.

Saídas

Dois jogadores que estavam encostados não fazem mais parte do elenco do Atlético para a sequência da temporada de 2013. O zagueiro Naldo, que chegou durante a Série B do ano passado e não atuou nenhuma partida neste ano pelo Furacão, e o volante Hernani, que foi um dos destaques do time sub-23 na disputa do Paranaense, foram emprestados para o Joinville e vão disputar o restante da Série B. Os dois jogadores foram recomendados pelo ex-técnico atleticano Ricardo Drubscky, que hoje comanda o JEC.