Partida de hoje do Tricolor ganha contornos de decisão

Há catorze rodadas no G4, o Paraná Clube já é visto como um dos favoritos ao acesso. Para confirmar esse status, porém, os jogadores sabem que é proibido vacilar nos jogos em casa. Por isso, o duelo desta noite, frente ao América-MG, às 21h50, na Vila Capanema, ganha contornos de decisão.

Enquanto os torcedores já fazem uma contagem regressiva para a volta à Primeira Divisão, internamente todos mantêm uma postura ‘pés no chão’, isolando a euforia e procurando também controlar a ansiedade. ‘É até natural que surja esse tipo de sentimento. Mas é preciso ter frieza para não querer resolver a partida de qualquer jeito’, lembrou o meia Fernando Gabriel. ‘Chegamos até aqui com um futebol coletivo e é esse perfil que devemos levar a campo em todos os jogos. O próximo jogo será sempre o mais importante’, completou.

O site Chance de Gol confere ao Paraná Clube uma probabilidade de 91,6% de sucesso. ‘Números mudam a cada rodada. Só poderemos relaxar quando o objetivo estiver alcançado e isso pode acontecer só na última rodada’, analisou o meio-campista.

Os recentes deslizes que o Tricolor sofreu, diante de equipes que não brigam pelo acesso, servem de exemplo para o time se manter ‘focado’ ao máximo. ‘Nessas duas rodadas, teremos pela frente adversários diretos. Daremos um grande passo para o acesso, se vencermos’, disse o volante Édson Sitta. A vitória fora de casa, contra o ASA-AL, devolveu a tranquilidade e a confiança ao grupo, que já estava incomodado com as oscilações apresentadas no início do returno. ‘Recolocamos a casa em ordem. Agora, é partir para uma arrancada, fazendo uma semana perfeita’, disse Sitta.

Uma vitória contra o América-MG dá ao Paraná a possibilidade de ampliar ainda mais a vantagem para o 5.º colocado, numa rodada marcada por uma série de confrontos diretos, como Ceará x Icasa, Boa x Figueirense e, em especial, Sport x Joinville. ‘É claro que todos nós nos ligamos nos números e na tabela. Mas o mais importante é que dependemos apenas do nosso futebol para colocar o Paraná na Série A. O grupo é sensacional e todos estão mobilizados em torno desse grande objetivo’, disse Fernando Gabriel, que deve seguir vestindo a camisa 10.

Na busca por sua 14.ª vitória – a 10.ª em casa -, os jogadores acreditam em um grande público hoje, independentemente do horário. ‘Não é o ideal. Mas tenho certeza de que a torcida estará na arquibancada, jogando junto com a gente’, concluiu Fernando Gabriel.